17 julho 2020

/Tecnologia

4 dicas para digitalizar o seu negócio

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Apesar dos grandes esforços para manter uma empresa em tempos de crise, não se manter atualizado às necessidades do mercado cria grandes chances de que seu negócio desapareça. É por isso que a digitalização é um processo tão importante no dias de hoje. 

Digitalizar uma empresa vai além de utilizar recursos como redes sociais ou criar um e-commerce. É preciso fazer mudanças mais profundas na cultura organizacional, nos processos e na estratégia da empresa. 

Minha empresa funciona bem da forma tradicional, por quê digitalizá-la? 

Fazer melhorias em tarefas diárias e automatizar processos são passos que podem aumentar a produtividade e os lucros da empresa. O objetivo é atingir toda a empresa com essas mudanças, utilizando a tecnologia como peça chave no desenvolvimento da companhia.

Fazer o uso de ferramentas tecnológicas beneficia à equipe e, ainda, aos clientes, gerando uma melhor experiência no momento de adquirir produtos ou serviços. 

Confira 4 dicas para digitalizar a sua empresa:

1. Saiba que digitalizar um negócio é um processo constante

Não basta inserir novas tecnologias na sua empresa e não se manter atualizado às novidades do mercado. Esses processos precisam ser acompanhados diariamente e adaptados aos reais objetivos da área. 

Estabeleça métricas e gerencie os indicadores para entender com mais precisão o que está funcionando bem e o que ainda precisa de melhorias.

2. Ofereça treinamentos aos funcionários

Dê o suporte necessário para que os funcionários entendam os novos processos e sistemas, muitos podem nunca ter utilizado algumas funcionalidades, enquanto outros terão mais facilidade na adaptação. 

Crie equipes com os funcionários mais “antenados” para que eles ajudem a identificar problemas e sugiram soluções às novas metodologias adotadas. 

3. Tenha uma estratégia digital

Saiba exatamente quais objetivos você busca com a digitalização do seu negócio. Eles podem ser:

  • culturais: voltados para a “mentalidade digital”, além das ferramentas;
  • estratégicos: com foco em processos administrativos e de gerenciamento;
  • econômicos: para gerar mais rentabilidade e lucros;
  • ambientais: novas ferramentas de trabalho e melhorias no ambiente operacional.

4. Melhore a experiência do cliente

Utilize os benefícios da digitalização para entender o perfil de seus clientes e aprimorar a experiência deles com seus produtos ou serviços. 

Ferramentas como o Big Data, por exemplo, vão auxiliar na adaptação do seu negócio às necessidades de seus clientes atuais e potenciais. 

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
7 agosto 2020

/Finanças

Como organizar suas finanças pessoais?

Leia mais >
31 julho 2020

/Pessoas

Employee Experience: O que é e como aplicar?

Leia mais >
24 julho 2020

/Cases

Como atrair e fidelizar associados

Leia mais >