2 outubro 2020

/Marketing

4 estratégias para uma presença efetiva nas redes sociais

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Contamos aqui no blog sobre a importância de ter uma estratégia digital, mas hoje vamos falar um pouco mais sobre a presença nas redes sociais. 

Os brasileiros passam cerca de 4 horas por dia nas mídias sociais, por isso, é de extrema importância ter uma presença ativa nas redes.

Preciso mesmo investir em redes sociais?

A resposta é: sim. As redes sociais são um meio de geração de novos negócios, de proximidade com os clientes e até de análise de concorrência.

Mas não basta criar uma conta e esperar que os resultados venham, é importante elaborar uma estratégia para que o investimento não seja “em vão”. 

Separamos 4 principais estratégias para começar a investir na presença da sua marca nas redes sociais AGORA:

1. Anúncios pagos

Os anúncios pagos são vinculados para um público específico, por isso, é necessário já conhecer quem é a sua persona.

Utilizando esses mecanismos, você garante que está atingindo exatamente as pessoas com mais probabilidade de comprar seu produto ou contratar seu serviço.

Esse conteúdo fica disponível em diversos espaços das redes sociais, como feed e stories, trazendo mais chances de que sua marca seja, de fato, enxergada pelo consumidor.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que auxilia na geração de valor ao seu produto ou serviço. 

Ele se utiliza dos mais diversos meios para trazer conteúdos informativos e educativos.

O marketing de conteúdo pode, ainda, ser aliado à jornada do cliente (topo, meio e fundo de funil).

3. Faça lives

As lives são uma forma de estar mais próximo ao seu público e de demonstrar, de forma prática e ao vivo, o funcionamento dos seus produtos ou serviços.

Aproveite a oportunidade para interagir de forma mais próxima com o seu consumidor e expressar a identidade da marca!

4. Use os stories do Instagram

Além de trazer conteúdos educativos e que falem sobre a sua empresa, conte um pouco do dia a dia do seu negócio.

Dar uma “cara” à marca, ajuda os clientes a se identificarem e se sentirem mais próximos, aumentando a vontade de consumir.

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