4 novembro 2020

/Tecnologia

4 Tipos de ferramentas digitais para aprimorar seu negócio

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Vivemos em uma época de predominância das tecnologias digitais, fundamentadas na Internet, algumas as quais não conhecemos e que podem melhorar muito nossas vidas. O objetivo destas tecnologias e das inúmeras ferramentas modernas disponíveis no mercado, de maneira geral, é tornar a rotina mais fácil, além de resolver ou amenizar problemas.

Apesar disso, muito se fala dos riscos que a tecnologia vem trazendo com seu avanço, mas é inadmissível não reconhecer que, quando usada para agregar na vida profissional e social, ela garante às pessoas um estilo de vida mais dinâmico e prático. 

A inovação tecnológica está presente em todos os segmentos e traz consigo várias das ferramentas que estão presentes em nossa vida, e conquistam cada vez mais usuários, como por exemplo, a Internet, TV por assinatura, telefonia móvel, etc. Quando se trata de administrar uma empresa, as oportunidades tornam-se mais acessíveis a todos. Para sócios que não conseguem ir ao escritório todos os dias, os aplicativos de comunicação à distância chegaram para ajudar no alinhamento das diretrizes a serem trabalhadas no momento, além de poderem tornar os horários de reuniões ou expedientes bem mais flexíveis. 

Além de viabilizar com que a comunicação se tornasse instantânea e auxiliar no crescimento profissional como um todo, a tecnologia tem papel fundamental no modo de vida de toda sociedade. Com os seus avanços, é possível perceber que as empresas estão cada vez mais se destacando por conta da capacidade de produzir e realizar negócios no mercado. Portanto, não só pessoas comuns como também empresas vêm adaptando seu negócio com as novas tecnologias.

Tendo em vista os fatores já expostos no texto, a Uppo decidiu compartilhar alguns dos segmentos das ferramentas tecnológicas que auxiliam no ambiente de trabalho e que podem ser úteis para qualquer profissional. Afinal, ganhar em precisão, celeridade, produtividade e aprendizado é sempre muito bom, não é mesmo?

  1. Aplicativos de reuniões virtuais

Tendem a consistir em tecnologia de ponta, possuindo soluções perfeitamente adequadas, que economizam tempo e dinheiro.

Um exemplo de ferramentas tecnológicas nas empresas que cumprem este papel são os aplicativos de comunicação instantânea, que permitem contatos rápidos e sem barreiras geográficas, desde que se tenha uma conexão à Internet.

Em geral, esses aplicativos proporcionam interatividade e agilidade aos participantes, porém, o número de pessoas permitido em cada videoconferência é diferente, a depender do software.

  1. Sofwares de armazenamento em nuvem

Existem vários serviços de armazenamento em nuvem. Entre eles, um dos mais conhecidos, principalmente no Brasil, é o Dropbox, programa que tem recebido cada vez mais recursos, possibilitando o acesso a diversos tipos de documentos, e não apenas fotos.

Estes serviços sincronizam os dados para que estejam disponíveis de maneira atualizada e segura, e podem ser instalados em computadores ou dispositivos móveis como tablets ou smartphones.

  1. Utilitários de gestão

Estas ferramentas tecnológicas tratam de projetos em todos os estágios, desde o planejamento até a entrega de um serviço ou mercadoria ao consumidor.

O destaque nestes aplicativos de gestão se encontra na capacidade de elevar o fluxo de informações, desenvolver métricas e análises para ajudar em decisões e diminuir erros e equívocos, além do armazenamento de dados de forma segura. Estes programas também otimizam o tempo e procuram soluções para melhor gerenciar funcionários e atividades.

  1. Ferramentas de telefonia e SAC

Estas ferramentas tecnológicas de ponta têm ajudado empresas no setor de telefonia e atendimento ao cliente. É o caso das chamadas automatizadas, por exemplo, além da gravação e armazenamento de chamadas.

Nesta categoria, estão embutidas também as filas de espera inteligentes, com possibilidade de o cliente avaliar o atendimento, fator que consiste em uma ótima ferramenta para ajudar a identificar os pontos fracos da organização.

Além do âmbito telefônico, existem os famosos chats em tempo real em sites, que possibilitam atendimento instantâneo e geram credibilidade à empresa, caso sejam bem manuseados pelos funcionários.

 

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