22 Maio 2020

/Pessoas

5 dicas para um bom ambiente de trabalho

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Um bom ambiente de trabalho é um dos passos mais importantes para aumentar a produtividade dos funcionários e, consequentemente, trazer melhores resultados para a sua companhia.

Vem descobrir com a gente 5 dicas para melhorar o ambiente da sua empresa!

1. Boa infraestrutura no ambiente compartilhado

Ofereça toda a estrutura necessária para que os seus colaboradores estejam confortáveis. Cadeiras ergonômicas, mesas espaçosas e computadores em pleno funcionamento são alguns dos requisitos mínimos para um bom espaço de trabalho.

2. Esteja aberto às críticas (e elogios)

Saiba ouvir seus funcionários e tenha uma equipe de RH sempre disponível para atender aos eventuais problemas que podem ser encontrados pela equipe, seja individualmente ou em time.

3. Administre os conflitos

Mantenha um sinal de alerta para conflitos, seja em relações interpessoais ou questões relativas aos benefícios, feedback e até demissões. Promova a resolução rápida dessas questões e mantenha sempre um diálogo aberto e franco com os seus colaboradores. 

4. Seja amigável

A maioria das pessoas passa grande parte das suas horas ativas no trabalho, por isso, criar relações que vão além das profissionais é sempre um bom caminho para um ambiente mais confortável e interessante.

5. Dê valor ao trabalho em equipe

Busque trabalhar em equipe sempre que possível e necessário. Colaborar com os colegas, principalmente que não sejam da mesma área ou setor pode gerar novos conhecimentos e ser bastante engrandecedor. 

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
18 setembro 2020

/Pessoas

Como manter o processo de demissão humanizado mesmo à distância?

Leia mais >
11 setembro 2020

/Tecnologia

Geolocalização: como pode ajudar o seu negócio

Leia mais >
4 setembro 2020

/Pessoas

A importância do Setembro Amarelo

Leia mais >