6 novembro 2020

/Tecnologia

Adequando os setores da sua empresa às melhorias tecnológicas

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

A inserção da tecnologia no cotidiano modifica não só as relações entre as pessoas, mas também a maneira como elas lidam com tudo o que as cercam, como o consumo. Mas não é só a vida das pessoas que se altera, a tecnologia nas empresas ainda promove profundas transformações desde os métodos de produção até a abordagem do consumidor.

O mercado está cada vez mais competitivo, isso é fato. O aumento não só no número de empresas, mas também na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, faz com que as organizações tenham que investir em inovação nos produtos que entregam aos clientes, bem como nas suas próprias estruturações internas.

A tecnologia não exista para substituir o fator humano, mas sim para contribuir para que o trabalho desenvolvido seja cada vez melhor. Ela não só ajuda a otimizar a administração do negócio, como gerir as informações obtidas externamente para desenvolver soluções ainda melhores aos consumidores e aos próprios colaboradores.

Neste texto, a Uppo expõe alguns dos setores para a sua empresa ter como prioridade no que diz respeito a comunhão com o auxílio, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos adventos tecnológicos, e alguns dos principais efeitos causados pelos mesmos:

Recursos Humanos

O RH é um dos setores que mais se modificam com a tecnologia nas empresas. Anteriormente, por exemplo, os processos seletivos dependiam diretamente da análise manual de currículos. Com os avanços, hoje é possível coletar e selecionar esses documentos com maior precisão por meio de softwares.

A otimização chegou também à maneira como os colaboradores são treinados e avaliados. Por meio do emprego de softwares de RH é possível, por exemplo, detectar lacunas de competências nas equipes e, assim, determinar estratégias para suprimir os efeitos que essas deficiências podem trazer para o ambiente interno.

Produção

O setor produtivo também é bastante influenciado pela inserção de novidades nas empresas. Hoje, é possível fazer a mensuração de resultados de desempenho por equipe e individualmente.

Consequentemente, a empresa consegue identificar quais são os perfis comportamentais dos profissionais de alta performance e, assim, replicá-lo para os outros colaboradores.

Aumento da produtividade

O fato de melhorar os processos influencia diretamente no aumento da produtividade. Além de facilitar a produção, o uso de softwares contribui para que os erros sejam rapidamente identificados. Em consequência, o colaborador consegue produzir mais em menos tempo.

Diminuição de custos

A tecnologia permite um trabalho mais eficaz, bem como a utilização correta dos recursos, o que leva a uma redução de custos. Esta diminuição dos gastos também ocorre devido à minimização de erros na produção, proporcionadas por softwares que apontam exatamente as tarefas a serem feitas.

Melhor alinhamento da equipe

Os softwares ligados ao RH também trazem um benefício que é o maior alinhamento da equipe de trabalho. Ao ajudar na identificação do perfil comportamental, os gestores conseguem, por exemplo, contratar profissionais mais alinhados às demandas e formar times mais heterogêneas, nas quais os colaboradores complementam o trabalho uns dos outros.

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
25 novembro 2020

/Marketing

Por que utilizar o WordPress na sua companhia?

Leia mais >
25 novembro 2020

/Pessoas

A importância das palestras motivacionais para a sua empresa

Leia mais >
25 novembro 2020

/Marketing

A importância da jornada de compra para a estratégia de conteúdo do seu negócio

Leia mais >