12 junho 2020

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Como tornar a área de benefícios da sua indústria mais estratégica

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

O uso da tecnologia no setor de produção vem transformando a forma como as indústrias lidam com a gestão de pessoas. Diante dos novos desafios e necessidades que surgem no mercado, o capital humano passou a ser visto como diferencial competitivo e parte do planejamento estratégico.

É nesse cenário que a área de benefícios passou a considerada por muitos gestores como peça chave para aumentar a produtividade e os resultados da companhia. Além de contribuir na atração e retenção de talentos, quando bem estruturada, influencia positivamente na qualidade de vida e motivação dos colaboradores.

Por isso, é muito importante que os profissionais de recursos humanos do setor industrial estejam preparados para otimizar processos e direcionar esforços às ações focadas na valorização, satisfação e capacitação dos seus funcionários.

Listamos 3 passos que vão te ajudar a iniciar um processo de transformação e deixar o setor de benefícios da sua indústria mais estratégico:

1. Automatize as atividades operacionais

Uma das formas de ganhar tempo e focar em ações proativas é automatizar os processos burocráticos que fazem parte da rotina do trabalho.

São inúmeras as ferramentas e softwares disponíveis que prometem reduzir a demanda, principalmente das atividades repetitivas, mas essenciais para a área. Dentre elas, as mais comuns são:

2. Amplie a oferta de convênios e descontos relevantes

Antes de tudo, faça um levantamento e mapeamento das empresas e serviços que são de fato importantes para seu público interno. 

Além dos benefícios padrão como Vale Transporte, Vale Refeição e Vale Alimentação, aposte em parceiros que fazem parte do dia a dia dos trabalhadores, como convênios com farmácias, supermercados, restaurantes e instituições de ensino. 

A diversificação e personalização dessa rede contribui com o sentimento de pertencimento do colaborador e pode estreitar significamente a relação dele com a companhia.

3. Utilize dados a seu favor

Coletar e saber aplicar as métricas no dia a dia é o principal ponto de partida para tomar decisões rápidas e certeiras, e também ajuda a demonstrar a importância do trabalho que está sendo desenvolvido para os negócios.

Uma das formas de utilizar métricas estrategicamente é fazendo o cruzamento de informações. Por exemplo, mostrar que quando o número de utilização de convênios e benefícios é maior em um determinado período, o clima organizacional e o nível de produtividade de um setor também aumentam.

Como a Duratex tornou sua área de benefícios mais estratégica

A Duratex, cliente da Uppo, possui o selo de certificação Great Place to Work desde 2017 e lançou o Clube de Parcerias Duratex. A plataforma, exclusiva para colaboradores, reúne mais de 500 convênios e descontos em empresas espalhadas por todo o Brasil.

Veja a opinião do Fábio Fontes, do setor de benefícios da Duratex, sobre a solução de clube de benefícios da Uppo:

“A plataforma é funcional e nos ajuda a encontrar diversos descontos nas mais variadas regiões. Indo além do recurso tecnológico oferecido, destaco o atendimento da Uppo, que está sempre disposto a nos apoiar em nossas necessidades. São parceiros para nossa iniciativa”.  

Quer saber mais sobre as nossas funcionalidades e entender como a Uppo pode te ajudar a melhorar a sua estratégia e negócios? Confira um post sobre o tema no nosso blog, clicando aqui.

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