9 junho 2021

/Marketing

Como aplicar o endomarketing na sua empresa?

Escrito por [email protected]
Analista de Marketing da Uppo

Você sabia que o endomarketing não é igual a comunicação interna – e nem a substitui?

Endomarketing é o conjunto de ações voltadas a melhorias no ambiente de trabalho, na integração entre os funcionários e no engajamento, tudo isso para que exista uma relação direta e próxima entre a companhia e os colaboradores.

A prática está ligada à diminuição do turnover, pois traz mais motivação aos funcionários, fazendo com que eles valorizem e queiram crescer junto com a empresa.

Confira 4 passos para implementar o endomarketing na sua organização e aumentar o rendimento e a satisfação da sua equipe:

 

  1. Forneça treinamentos

Colaboradores com mais qualificação e que conhecem profundamente o trabalho que estão realizando tendem a ser mais motivados e satisfeitos. 

 

  1. Feedbacks são importantes

Dar feedbacks é tão relevante quanto recebê-los, portanto, abra espaço para o diálogo com seus funcionários. Para deixá-los mais confortáveis, podem ser feitas pesquisas de satisfação anônimas por área para entender quais são os pontos de atenção a serem trabalhados.

 

  1. Invista na comunicação interna

Caso o uso de uma intranet não seja possível, utilize softwares de comunicação interna como seus aliados e tenha canais abertos para que toda a empresa acesse rapidamente as principais notícias.

 

  1. Promova integração

Uma equipe bem integrada é sinal de um bom ambiente de trabalho. Eventos comemorativos e até happy hours são momentos importantes e que devem ocorrer para criar proximidade entre funcionários, principalmente se o contato entre áreas não for tão frequente nas atividades diárias.

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
14 setembro 2021

/Pessoas

RH à distância: Dicas para manter o suporte ao colaborador

Leia mais >
10 agosto 2021

/Não categorizado

Metodologia ágil: Conheça o Scrum

Leia mais >
12 julho 2021

/Finanças

Como organizar suas finanças pessoais?

Leia mais >