29 Maio 2020

/Pessoas

Como manter uma boa comunicação

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Manter a comunicação clara e eficiente é um dos principais desafios enfrentados por gestores em qualquer empresa. Lidar com pessoas que possuem vivência e formas de se comunicar muito distintas torna os ruídos na comunicação bastante frequentes.

Elencamos uma série de ações que podem ser tomadas para que o diálogo se torne cada vez mais eficaz na sua empresa. Confira nesse post!

Use os relatórios a seu favor

Manter uma lista das tarefas a serem desenvolvidas é essencial para a organização de qualquer funcionário, independente do cargo ou senioridade. 

Faça relatórios que englobam todas as atividades que deveriam ser e que foram, de fato, desenvolvidas e entregue semanalmente.

Faça feedbacks e follow-ups por escrito

Crie o hábito de enviar por escrito os feedbacks que foram dados aos seus funcionários para que eles mantenham um registro e possam voltar a consultar aquelas informações e monitorar seu desenvolvimento. 

Documentar os resultados de um determinado projeto também é muito importante para a visualização clara do que ainda é necessário ser desenvolvido e do que já foi finalizado.

Construa um bom relacionamento com a equipe

Uma boa relação é sinal de confiança e respeito mútuos, por isso, quanto melhor o seu relacionamento com seus funcionários e colegas de trabalho, mais fácil e tranquila será a comunicação.

Mostre-se interessado pelo que seus colegas têm a dizer

Sempre demonstre interesse nas manifestações de quem trabalha com você, sejam elas verbais ou não verbais. Mantenha uma rotina que envolva não somente fornecer feedbacks, mas também recebê-los.

Mantenha a clareza na comunicação

A clareza é a essência de uma boa comunicação. Utilize um vocabulário adequado ao tipo de ambiente no qual você trabalha, evite palavras que não são comuns à sua área ou setor e sempre questione se todos os pontos de uma conversa foram devidamente compreendidos por todos os participantes. Assim, você se assegura de que possíveis problemas futuros serão minimizados. 

 

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
7 agosto 2020

/Finanças

Como organizar suas finanças pessoais?

Leia mais >
31 julho 2020

/Pessoas

Employee Experience: O que é e como aplicar?

Leia mais >
24 julho 2020

/Cases

Como atrair e fidelizar associados

Leia mais >