10 julho 2020

/Customer Success

Customer Success: como pode ajudar a aumentar sua receita?

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

É comum que, ao falarmos sobre vendas, o primeiro pensamento de gestores e vendedores, independente do porte da empresa, seja: novos clientes. Apesar disso, trazer novos clientes pode, na maioria das vezes, apresentar um custo maior do que o custo para fidelizar clientes que já fazem parte da sua base. Descubra o Customer Success!

Mas afinal, o que é Customer Success? 

Customer Success, do inglês, significa “sucesso do cliente”. Isso quer dizer que esse conceito está ligado diretamente com o investimento da empresa para que o cliente tenha uma experiência positiva com o produto ou serviço adquirido. 

Fornecer uma experiência positiva pode resultar não só na retenção e fidelização de clientes, mas também na aquisição de novos clientes. Apesar de ser considerado um conceito aplicado ao pós-venda, o Customer Success, quando eficiente, pode gerar indicações que resultarão em novos leads. 

Satisfação pode converter em vendas? 

A resposta é sim! Um bom relacionamento com o seu cliente gera satisfação, e satisfação pode ser convertida em indicações para clientes potenciais. 

O profissional de Customer Success precisa ir além da venda inicial. Para conservar um consumidor fiel, podem ser feitas ações de upsell, que servirão como incremento para o produto ou serviço adquirido, e cross sell, que apresentam novas soluções, ainda não conhecidas pelos clientes. 

Como o Customer Success vai ajudar a aumentar meus lucros?

O consumidor atual busca não somente qualidade no produto, mas também no atendimento. Ele busca, ainda, uma boa experiência e faz compras que atendam mais do que uma única necessidade, independente de ser uma venda B2B ou B2C. 

O primeiro passo é escutar os seus clientes. Esteja aberto a feedbacks, converse com que já adquiriu seus produtos ou serviços e entenda qual foi a experiência que esse consumidor teve. Isso vai ajudar a implementar melhorias no seu sistema de vendas e, ainda, te fornecer informações para ajudar na retenção e fidelização.

Depois de identificar os problemas enfrentados por clientes atuais, foque em acrescentar melhorias ao processo de compra ou, ainda, ao processo de suporte. Ofereça soluções tecnológicas e reduza burocracias, forneça canais de atendimento e simplifique as buscas por soluções.

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