10 Maio 2021

/Empreender

Geolocalização: como pode ajudar o seu negócio

Escrito por [email protected]
Analista de Marketing da Uppo

Ser a primeira opção dos clientes é um dos grandes desafios de qualquer companhia. Você sabia que a Uppo já tem geolocalização no seu aplicativo? 

Através da geolocalização, todos que usam o nosso app podem encontrar as empresas mais próximas deles. Dessa forma, nossos parceiros conseguem unir a estratégia de marketing com a nossa tecnologia e atingir exatamente aquelas pessoas que estão por perto. Mas a geolocalização também pode ser uma forma de alavancar o seu negócio.

 

Como funciona a geolocalização?

 

A geolocalização é um processo que possibilita encontrar um objeto como um smartphone ou tablet, por exemplo, utilizando as coordenadas do GPS. Sabendo que a maioria das pessoas já utiliza algum aparelho que possui a tecnologia do GPS, é possível utilizar essas informações para localizar os melhores clientes.

 

Como utilizar a geolocalização na minha empresa?

 

Você pode utilizar o geomarketing, uma ferramenta que combina as suas estratégias de negócio com os mecanismos de geolocalização. 

Dessa forma é possível saber a localização dos seus consumidores e até saber a distância que eles percorreram para chegar até sua empresa, o que pode ajudar a descobrir onde a demanda está e estudar a abertura de novas unidades.

É possível, ainda, direcionar suas campanhas para os locais por onde seus possíveis consumidores passam. Esse tipo de estratégia resulta em uma oferta mais direcionada e que, consequentemente, traz melhores resultados em vendas.

 

O que é geofencing?

 

Geofencing é um termo que designa a criação de cercas virtuais para uma determinada área geográfica. Delimitando esses espaços, é possível montar estratégias de disparo de e-mails, notificações e SMS para o público-alvo que estiver dentro de uma das “cercas”.

Utilizar essa estratégia dentro do geomarketing possibilita o envio de anúncios personalizados, cupons de desconto, novidades e convites, criando a sensação de desejo pela sua marca no consumidor.

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
14 setembro 2021

/Pessoas

RH à distância: Dicas para manter o suporte ao colaborador

Leia mais >
10 agosto 2021

/Não categorizado

Metodologia ágil: Conheça o Scrum

Leia mais >
12 julho 2021

/Finanças

Como organizar suas finanças pessoais?

Leia mais >