19 Fevereiro 2021

/Pessoas

Gestão de benefícios

Escrito por daniela@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

x

A gestão de benefícios nada mais é do que o conjunto de ações e estratégias voltadas à oferecer formas de remuneração que vão além do salário. Os benefícios podem incluir:

 

  • Plano de saúde;

  • Snacks e guloseimas a vontade no escritório;

  • Flexibilidade de horário;

  • Clubes de vantagem;

  • Seguro de vida;

  • Ginástica laboral;

  • Day off no aniversário.

 

Por que implementar a gestão de benefícios na minha empresa?

Pense no funcionário como um cliente da empresa: ele também precisa ser motivado e fidelizado. Quanto mais satisfeito um colaborador está com o ambiente de trabalho, mais produtivo ele será.

As empresas que tem uma boa gestão de pessoas, costumam ter, também, um pacote de benefícios bem estruturado. Essa é uma das formas de manter a dedicação dos funcionários em alta, o que é um fator essencial para o desenvolvimento e crescimento de qualquer negócio.

Colaboradores satisfeitos com o seu trabalho, se sentem mais reconhecidos e estão mais predispostos a cumprir suas metas e objetivos dentro da companhia. Além disso, se preocupam com o desenvolvimento da empresa e são menos propensos a procurar outras oportunidades de emprego.

 

Como praticar a gestão de benefícios de forma mais eficiente?

Planejamento é a palavra chave para a implementação de qualquer política ou ação dentro de uma companhia, por isso, confira as dicas abaixo antes de criar (ou melhorar) um processo de gestão de benefícios:

 

Alinhe os benefícios à cultura organizacional

Os benefícios oferecidos devem estar alinhados com o perfil e com os valores da sua empresa. Empresas envolvidas com tecnologia e startups, por exemplo, costumam oferecer ambientes de descompressão e até sala de jogos em seus escritórios, mas esse tipo de benefício não é tão condizente com um escritório de advocacia, por exemplo. Tenha certeza que os benefícios estão de acordo com o perfil de seus colaboradores.

 

Peça sugestões

Escutar os funcionários é sempre uma etapa importante dentro de qualquer escolha da empresa que impacte a todos. Entenda quais são os anseios e necessidades do seu colaborador, e mostre-se disposto a fazer mudanças para um ambiente mais acolhedor e produtivo.

 

Flexibilize benefícios 

Ofereça benefícios que agradarão a todos, mas entenda que cada funcionário tem prioridades diferentes. Ofereça a possibilidade de personalizar, mesmo que minimamente, os benefícios recebidos, para que o funcionário possa escolher somente o que será realmente útil à ele.

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
26 Abril 2021

/Marketing

Marketing Digital

Leia mais >
19 Abril 2021

/Empreender

Dicas indispensáveis para quem quer empreender

Leia mais >
12 Abril 2021

/Pessoas

Como manter o processo de demissão humanizado mesmo à distância?

Leia mais >