1 Maio 2020

/Pessoas

Home office: 5 dicas de produtividade

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Se adaptar a uma nova rotina é sempre complicado e, apesar de ser uma prática comum em diversas empresas, o home office ainda é novidade para muita gente. Separamos 5 dicas para você conseguir se organizar e manter a produtividade em alta mesmo trabalhando de casa. Dá uma olhadinha:

1. Troque de roupa

Parece tentador trabalhar de pijama e no sofá, mas esse hábito pode atrapalhar – e muito – a produtividade, já que o nosso cérebro está condicionado a ligar esse tipo de vestimenta a momentos de descanso ou lazer em casa. Opte por peças leves e confortáveis, mas que façam você se sentir mais preparado para enfrentar o dia de trabalho.

2. Crie seu horário

O home office pode ter horários mais flexíveis, mas é importante lembrar que reuniões e ligações continuarão acontecendo em horário comercial. Organize seus horários para conseguir cumprir todas as tarefas dentro da carga horária combinada com a sua empresa.

3. Escolha um ambiente para trabalhar

Para quem não tem um escritório ou espaço de estudos em casa, é importante separar um local onde você conseguirá trabalhar todos os dias. As distrações dentro de casa são muito maiores do que em um escritório, então prefira espaços tranquilos e com pouco barulho, de preferência onde tenha uma mesa e cadeira.

4. Faça listas de tarefas

Elas vão ajudar você a se organizar e manter um relatório de entregas aos seus colegas ou superiores. Liste todas as tarefas, desde organizar os e-mails até finalizar aquele relatório super importante. As listas também ajudam a ampliar a sensação de produtividade a cada atividade concluída. 

5. Faça pausas

Tire alguns momentos do dia para tomar um café, se alongar ou até meditar. Esse tipo de pausa alivia a carga de stress causada pelo trabalho e faz com que a sua produtividade aumente ao retomar as atividades.

icone uppo

Fidelize seus clientes
com ingressos dos maiores
eventos de música do Brasil

Clique e conheça nosso Programa de Fidelidade >
18 setembro 2020

/Pessoas

Como manter o processo de demissão humanizado mesmo à distância?

Leia mais >
11 setembro 2020

/Tecnologia

Geolocalização: como pode ajudar o seu negócio

Leia mais >
4 setembro 2020

/Pessoas

A importância do Setembro Amarelo

Leia mais >