19 junho 2020

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Marketing digital: Como aplicar na sua empresa?

Escrito por marketing@uppo.com.br
Analista de Marketing da Uppo

Apesar de parecer um conceito simples, muitas pessoas – e empresas – ainda não sabem o que é, ou não se utilizam do Marketing Digital para promover seus produtos e serviços. Você já conhece esse conceito?

O que é o Marketing Digital?

Marketing Digital é uma forma de atrair novos negócios e relacionamentos. Isso se dá através de um conjunto de atividades promovidas online, através de mídias digitais. Hoje em dia, essa é a forma mais fácil de se comunicar com o seu público e até com outras empresas. 

Mas por quê é importante aderir a essa estratégia na minha empresa? 

Através do Marketing Digital você consegue interagir com seus clientes de forma rápida e constante. Também é possível desenvolver campanhas, fazer publicações e até criar pesquisas de satisfação.

Além disso, é possível analisar e mensurar resultados com mais precisão. Isso não acontece quando são feitas campanhas fora do âmbito digital.

Então, como aplicar as estratégias de Marketing Digital? 

1. Defina uma estratégia

Saiba quais são seus objetivos, tanto relacionados ao público quanto relacionados à lucratividade da empresa. Entenda como os seus concorrentes se posicionam e saiba quais são as melhores redes para a sua atuação.

2. Tenha um site institucional

Pode parecer uma medida simples mas, ainda hoje, muitas empresas não possuem um site. Além de ser mais um canal de contato com o seu público, um site dá mais credibilidade ao seu negócio.

3. Esteja presente nas redes sociais corretas

Entenda quem é o seu cliente e como você pode alcançá-lo. As redes tradicionais como Facebook e Instagram atendem à maioria das empresas, mas dependendo do seu nicho de negócio, investir em estratégias para redes como TikTok, por exemplo, pode trazer um retorno significativo.

4. Tenha um blog

No blog você pode publicar conteúdos mais extensos, focando no Marketing de Conteúdo. Isso torna o seu consumidor mais conhecedor do negócio e também ajuda a otimizar seus conteúdos para melhorar o ranqueamento em mecanismos de pesquisa.

5. Monitore e analise, sempre

Não basta estar presente nas redes sociais, se manter ativo e atento é extremamente importante para uma estratégia de sucesso. Conheças as suas estratégias mas esteja sempre aberto à fazer mudanças para obter resultados melhores.

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