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Escrito por [email protected]
Analista de Marketing da Uppo
Manter a comunicação clara e eficiente é um dos principais desafios enfrentados por gestores em qualquer empresa. Lidar com pessoas que possuem vivência e formas de se comunicar muito distintas torna os ruídos na comunicação bastante frequentes.
Elencamos uma série de ações que podem ser tomadas para que o diálogo se torne cada vez mais eficaz na sua empresa. Confira nesse post!
Use os relatórios a seu favor
Manter uma lista das tarefas a serem desenvolvidas é essencial para a organização de qualquer funcionário, independente do cargo ou senioridade.
Faça relatórios que englobam todas as atividades que deveriam ser e que foram, de fato, desenvolvidas e entregue semanalmente.
Faça feedbacks e follow-ups por escrito
Crie o hábito de enviar por escrito os feedbacks que foram dados aos seus funcionários para que eles mantenham um registro e possam voltar a consultar aquelas informações e monitorar seu desenvolvimento.
Documentar os resultados de um determinado projeto também é muito importante para a visualização clara do que ainda é necessário ser desenvolvido e do que já foi finalizado.
Construa um bom relacionamento com a equipe
Uma boa relação é sinal de confiança e respeito mútuos, por isso, quanto melhor o seu relacionamento com seus funcionários e colegas de trabalho, mais fácil e tranquila será a comunicação.
Mostre-se interessado pelo que seus colegas têm a dizer
Sempre demonstre interesse nas manifestações de quem trabalha com você, sejam elas verbais ou não verbais. Mantenha uma rotina que envolva não somente fornecer feedbacks, mas também recebê-los.
Mantenha a clareza na comunicação
A clareza é a essência de uma boa comunicação. Utilize um vocabulário adequado ao tipo de ambiente no qual você trabalha, evite palavras que não são comuns à sua área ou setor e sempre questione se todos os pontos de uma conversa foram devidamente compreendidos por todos os participantes. Assim, você se assegura de que possíveis problemas futuros serão minimizados.
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